Histórias da minha vida, detalhes que contarei aqui!
BUSCAPÉ
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
A MULHER E A MODA
O dia já começou agitado no Jockey Clube, com Isabeli Fontana desfilando para a Maria Filó, poucos dias antes de seu casamento. A quarta-feira no Senac Rio Fashion Business foi marcada por coleções jovens e os imponentes desfiles de semi-joias. A Maria Filó usou as festinhas caseiras como inspiração, mas acabou transformando suas peças em roupas dignas de baile. Tricôs de pontos largos e peças de veludo se opunham a leves vestidos de seda, todos com bordados de cristais, pérolas e contas de metal. Sabe o clima de vovózinha chique? As festeiras da Maria Filó vão usar, e muito, no Inverno em tons de preto, cinza, chumbo, bege e vinho, a estrela desse começo de temporada.
A Oh! Boy pegou um avião e foi até Paris. Da Cidade Luz, entrou em uma máquina do tempo e resgatou um pouco da atmosfera dos anos 20, que deu as caras nas cinturas baixas e nas bonequinhas que estampavam as peças - tem como não lembrar das melindrosas ao olhá-las? As texturas metalizadas e as transparências foram as estrelas da coleção - o glamour paetizado não nos deixará tão cedo (ainda bem). Pelo jeito, as moças do terceiro dia de desfiles, embarcarão na máquina do tempo junto com as marcas desfiladas. Quer clima mais aconchegante para o inverno do que esse vintage?
Em um desfile de acessórios, as peças devem ser grandes o suficiente para chamar a atenção do público e, se tamanho não é documento, a solução é empilhar o máximo de colares, pulseiras e aneis para dar aquele efeito delicioso que a gente não pode copiar em casa. Francesca Romana Diana abriu seu apartamento para apresentar a coleção de Inverno 2012, chamada La dolce vita, inspirada nas joias antigas do Império Romano até as tradicionais peças da Bulgari. A designer inovou na apresentação, que começou com uma apresentação das peças em manequins, que depois seguiram para os corpos das modelos e foram devidamente 'apresentadas' por Francesca. Clima intimista delicioso com vista para o Pão de Açúcar e a Praia do Flamengo.
A peça mais querida da passarela de Camila Klein foi, sem dúvidas, o colar-gravata em tamanho real - desejo de todas as fashionistas da fila A. O desfile da designer estreante no Fashion Business deu destaque aos enormes colares que, segundo Camila, têm sido cada vez mais procurados. As peças foram divididas em vários temas e, de repente, nos surpreendiam lembrando nozes, pranchas de ski e até labaredas em uma lareira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário