BUSCAPÉ

domingo, 29 de julho de 2012

MULHERES BRASILEIRAS FICAM FORA DE TODAS AS FINAIS NA GINÁSTICA ARTÍSTICA

A seleção brasileira feminina de ginástica artística, composta por Daniele Hypolito, Daiane dos Santos, Bruna Leal, Ethiene Franco e Harumi de Freitas, está eliminada dos Jogos de Londres depois de uma apresentação marcada por muitas falhas nas classificatórias deste domingo, na Arena de North Greenwich. Nenhuma das atletas se classificou para a final individual geral ou para a disputa por medalhas em algum aparelho. As brasileiras também estão fora da final por equipes.
Atleta mais experiente do grupo, Daniele Hypolito teve uma atuação ruim, usou as mãos para evitar uma queda logo na primeira pirueta no solo, não resistiu a mais um desequilíbrio no fim e caiu. Ela ainda cometeu erros na prova de salto. A irmã de Diego ficou com uma pontuação de 11.600 pontos nos dois aparelhos. A jovem Harumi de Freitas, de 17 anos, teve falhas na trave, e Bruna Leal foi mal nas barras assimétricas. Assim, o Brasil fechou as apresentações com um total de 161.295.
Campeã mundial no solo em 2003, Daiane chegou a arrancar aplausos da torcida, porém a nota de 14.166 não foi suficiente para garantir um lugar entre as oito classificadas para a final do aparelho. No individual geral, classificam-se as 24 melhores, com a restrição de no máximo duas ginastas por país, mas as brasileiras não conseguiram a vaga.

terça-feira, 10 de julho de 2012

VEJA QUEM SÃO AS MULHERES DE CONFIANÇA DE DILMA

No governo da presidente Dilma Rousseff (PT ), as mulheres ganharam um espaço que nunca tinham alcançado antes. Das 38 pastas que compõem o alto escalão do governo federal, 10 estão na mão delas, pela primeira vez na história do País.
A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, é a mulher que ocupa o cargo mais próximo da presidente Dilma Rousseff. Gleisi também é mulher do ministro Paulo Bernardo (Comunicações) e assumiu a pasta no lugar de Antonio Palocci, que deixou o cargo após denúncias.
 A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, irmã do cantor Chico Buarque, está no cargo desde o começo do governo, mas em diversos momentos surgiram rumores sobre sua demissão. Ainda assim, ela tem resistido no cargo.
Tereza Campello assumiu o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no começo de 2011. Ela é ex-assessora da Casa Civil do governo Lula e entrou no lugar de Márcia Lopes, que deixou o comando da pasta.
Izabella Teixeira foi escolhida por Dilma para ocupar o cargo de Carlos Minc no Ministério do Meio Ambiente. Antes de assumir, Izabella já era a secretária-executiva do mesmo ministério.
Antes de assumir o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão no lugar de Paulo Bernardo (Comunicações), Miriam Belchior também foi coordenadora do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no governo Lula. A ministra de Dilma trabalhou na prefeitura petista de Santo André e é viúva do ex-prefeito da cidade Celso Daniel.
Durante a campanha presidencial de 2010, Helena Chagas foi a principal assessora de imprensa de Dilma. No governo, asumiu a Secretaria de Comunicação Social, cargo antes ocupado pelo ex-ministro Franklin Martins. Recentemente, Helena passou por uma cirurgia por causa de um câncer de mama.
Maria do Rosário está na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República desde o início de 2011, quando Dilma assumiu a Presidência. Ela começou a carreira política no PCdoB e está no PT desde 1994. Antes de assumir o cargo, foi vereadora em Porto Alegre e deputada estadual.
A socióloga Luiza Helena de Bairros é a titular da Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial. Ela é uma das principais lideranças do movimento negro e já trabalhou contra o racismo para o governo britânico e em um programa das Nações Unidas.
Eleonora Menicucci de Oliveira foi a penúltima mulher a assumir uma pasta no governo. No último dia 6 de fevereiro, ela substituiu Iriny Lopes, pré-candidata à Prefeitura de Vitória, na Secretaria de Políticas para as Mulheres. Eleonora é amiga e ex-companheira de prisão da presidente Dilma Rousseff. As duas dividiram uma cela na década de 1970, no presídio Tiradentes, conhecido por Torre das Donzelas, que abrigava prisioneiras políticas durante o regime militar.
No início de 2011, Ideli Salvatti era a ministra da Pesca e Aquicultura. No entanto, por conta da saída de Antonio Palocci, ela foi escalada por Dilma para assumir a Secretaria de Relações Institucionais, no lugar de Luiz Sérgio. Com isso, desde dezembro, Ideli é responsável pela articulação política entre o Congresso e o Palácio do Planalto.

Maria das Graças Foster foi a ultima mulher a chegar ao governo Dilma e a primeira a assumir a presidêndia da Petrobrás em toda historia da estatal.

  • Maria das Graças Foster foi a última mulher a chegar

    Maria das Graças Foster foi a última mulher a no governo de Jacque

segunda-feira, 2 de julho de 2012

A MULHER E O LUXO

Projeto de designers italianos é feito de bambu e tem características sustentáveis. As curvas remetem a animais mar


Divulgação
Divulgação
Melhor do que ter um iate é poder escolher um modelo cheio de estilo. Neste caso, a embarcação desenhada pelos italianos Simone Madella e Lorenzo Berselli seria uma boa opção. Revestido com bambu, ele tem um formato diferente, cheio de curvas. A inspiração veio do corpo de animais marinhos. E o Chronos Yatch, como foi batizado, não fica só na beleza: ele também tem características sustentáveis. Ele conta com painéis de vidro que captam a luz solar e paredes que absorvem o excesso de calor. Ambos são convertidos em energia. O barco também pode ser movido pela força do vento.

+ Sonha com uma varanda gourmet? Confira estas ideias!
+ Projetos para ter um spa ou ofurô em casa

O design da parte interna não perde para a fachada no padrão estético. A madeira é o material predominante no revestimento de pisos e paredes. Os móveis com formas modernas seguem o padrão do design externo do iate. Quem está a bordo não se incomoda com o barulho da água batendo no barco, porque a estrutura também tem uma acústica especial. Por enquanto, o Chronos é apenas um conceito. Confira mais fotos:
Divulgação
O formato do barco remete a um animal marinho
Divulgação
Imagine tomar um sol nestas cadeiras, enquanto o barco está parado em uma praia paradisíaca
Divulgação
A parte interna é repleta de móveis de design
Divulgação
Uma escada moderna dá acesso ao interior do barco
Divulgação
A cama é continuidade do piso, de ripas de madeira