BUSCAPÉ

domingo, 29 de julho de 2012

MULHERES BRASILEIRAS FICAM FORA DE TODAS AS FINAIS NA GINÁSTICA ARTÍSTICA

A seleção brasileira feminina de ginástica artística, composta por Daniele Hypolito, Daiane dos Santos, Bruna Leal, Ethiene Franco e Harumi de Freitas, está eliminada dos Jogos de Londres depois de uma apresentação marcada por muitas falhas nas classificatórias deste domingo, na Arena de North Greenwich. Nenhuma das atletas se classificou para a final individual geral ou para a disputa por medalhas em algum aparelho. As brasileiras também estão fora da final por equipes.
Atleta mais experiente do grupo, Daniele Hypolito teve uma atuação ruim, usou as mãos para evitar uma queda logo na primeira pirueta no solo, não resistiu a mais um desequilíbrio no fim e caiu. Ela ainda cometeu erros na prova de salto. A irmã de Diego ficou com uma pontuação de 11.600 pontos nos dois aparelhos. A jovem Harumi de Freitas, de 17 anos, teve falhas na trave, e Bruna Leal foi mal nas barras assimétricas. Assim, o Brasil fechou as apresentações com um total de 161.295.
Campeã mundial no solo em 2003, Daiane chegou a arrancar aplausos da torcida, porém a nota de 14.166 não foi suficiente para garantir um lugar entre as oito classificadas para a final do aparelho. No individual geral, classificam-se as 24 melhores, com a restrição de no máximo duas ginastas por país, mas as brasileiras não conseguiram a vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário