BUSCAPÉ

terça-feira, 27 de novembro de 2012

A MULHER E O CIGARRO

COMO HOJE 27 DE NOVEMBRO É O DIA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER, VOU POSTAR FALANDO DO CIGARRO POIS É ELE O VILÃO DO CÂNCER DE PULMÃO.

Cresci vendo minha mãe fumar ai ficava pensando que gosto será que tem cigarro? e ao  mesmo tempo pedia para ela deixar aquele vício, até que um dia recebi a boa notícia todos na mesa na hora do almoço ela anunciuo ' FILHOS A MAMÃE DEIXOU DE FUMAR' nossa ainda me lembro do sorriso e das palmas que todos nós batemos.
Por que as mulheres são as vítimas prediletas da indústria tabageira? Uma dependência “psicológica” - o hábito repetido de levar o cigarro à boca - mais acentuada, o medo excessivo de ganho de peso e as oscilações hormonais produzindo sobressaltos emocionais determinam na mulher uma relação mais intensa com a nicotina .Li uma reportagem falando que a cada três homens que param de fumar, apenas duas mulheres conseguem se desvencilhar do cigarro, fiquei feliz pois a minha mãe estava nesta estatística de ex fumante.
VAMOS APAGAR ESTA IDÉIA CIGARRO FAZ MUITO MAL A SAÚDE.
MULHERES VAMOS A LUTA CONTRA O TABAGISMO FEMININO !!!







segunda-feira, 1 de outubro de 2012

PERFIL DA MULHER MODERNA

Podemos encontrar esta mulher em todas as classe sociais: elas trabalham muitas horas por dia, cuidam da casa, dos filhos, do seu relacionamento com o marido ou parceiro; já seja que elas morem no interior, numa favela ou numa bela casa numa grande cidade ou capital do mundo.
Não somente no Afeganistão vivem mulheres como se o fizessem na Idade Média, como também nas grandes cidades de primeiro mundo, e em qualquer classe social, ainda existem mulheres que estão na Idade Média, que não mostram o seu rosto, nem o seu corpo e sendo totalmente dependente do marido.
Este perfil da mulher moderna surgiu depois da Segunda Guerra, quando a mulher começou a pensar em mercado de trabalho.
Mesmo assim a imagem da dona de casa, que fica sempre cuidando do seu lar, ainda existe com muita força, pois é uma arquétipo, um símbolo do inconsciente coletivo,um padrão de comportamento que se repete através dos tempos.
Esta mulher sofre muito mais do que antes, porque antes da década de 70, ela era aceita socialmente, porém o fato de não trabalhar acaba gerando crise no casamento, por que ela não tem uma renda própria.
Sendo assim, a primeira meta da mulher nos dias de hoje, é atingir a auto-estima, por ela não se adequar aquilo que dela se espera na atualidade.
1ºFORUM DE MKT CENTRO OESTE NO COSTA DO SAUÍPE...
  VAMOS A LUTA A FAVOR DA MULHER MODERNA !!!

sábado, 1 de setembro de 2012

A MULHER E A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.
Em 9 de janeiro de 1822, D. Pedro I recebeu uma carta das cortes de Lisboa, exigindo seu retorno para Portugal. Há tempos os portugueses insistiam nesta idéia, pois pretendiam recolonizar o Brasil e a presença de D. Pedro impedia este ideal. Porém, D. Pedro respondeu negativamente aos chamados de Portugal e proclamou : "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico."


Após o Dia do Fico, D. Pedro tomou uma série de medidas que desagradaram a metrópole, pois preparavam caminho para a independência do Brasil. D. Pedro convocou uma Assembléia Constituinte, organizou a Marinha de Guerra, obrigou as tropas de Portugal a voltarem para o reino. Determinou também que nenhuma lei de Portugal seria colocada em vigor sem o " cumpra-se ", ou seja, sem a sua aprovação. Além disso, o futuro imperador do Brasil, conclamava o povo a lutar pela independência.
O príncipe fez uma rápida viagem à Minas Gerais e a São Paulo para acalmar setores da sociedade que estavam preocupados com os últimos acontecimento, pois acreditavam que tudo isto poderia ocasionar uma desestabilização social. Durante a viagem, D. Pedro recebeu uma nova carta de Portugal que anulava a Assembléia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole.
Estas notícias chegaram as mãos de D. Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo. Próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou : " Independência ou Morte !". Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil.

Os primeiros países que reconheceram a independência do Brasil foram os Estados Unidos e o México. Portugal exigiu do Brasil o pagamento de 2 milhões de libras esterlinas para reconhecer a independência de sua ex-colônia. Sem este dinheiro, D. Pedro recorreu a um empréstimo da Inglaterra.
Embora tenha sido de grande valor, este fato histórico não provocou rupturas sociais no Brasil. O povo mais pobre se quer acompanhou ou entendeu o significado da independência. A estrutura agrária continuou a mesma, a escravidão se manteve e a distribuição de renda continuou desigual. A elite agrária, que deu suporte D. Pedro I, foi a camada que mais se beneficiou.

domingo, 29 de julho de 2012

MULHERES BRASILEIRAS FICAM FORA DE TODAS AS FINAIS NA GINÁSTICA ARTÍSTICA

A seleção brasileira feminina de ginástica artística, composta por Daniele Hypolito, Daiane dos Santos, Bruna Leal, Ethiene Franco e Harumi de Freitas, está eliminada dos Jogos de Londres depois de uma apresentação marcada por muitas falhas nas classificatórias deste domingo, na Arena de North Greenwich. Nenhuma das atletas se classificou para a final individual geral ou para a disputa por medalhas em algum aparelho. As brasileiras também estão fora da final por equipes.
Atleta mais experiente do grupo, Daniele Hypolito teve uma atuação ruim, usou as mãos para evitar uma queda logo na primeira pirueta no solo, não resistiu a mais um desequilíbrio no fim e caiu. Ela ainda cometeu erros na prova de salto. A irmã de Diego ficou com uma pontuação de 11.600 pontos nos dois aparelhos. A jovem Harumi de Freitas, de 17 anos, teve falhas na trave, e Bruna Leal foi mal nas barras assimétricas. Assim, o Brasil fechou as apresentações com um total de 161.295.
Campeã mundial no solo em 2003, Daiane chegou a arrancar aplausos da torcida, porém a nota de 14.166 não foi suficiente para garantir um lugar entre as oito classificadas para a final do aparelho. No individual geral, classificam-se as 24 melhores, com a restrição de no máximo duas ginastas por país, mas as brasileiras não conseguiram a vaga.

terça-feira, 10 de julho de 2012

VEJA QUEM SÃO AS MULHERES DE CONFIANÇA DE DILMA

No governo da presidente Dilma Rousseff (PT ), as mulheres ganharam um espaço que nunca tinham alcançado antes. Das 38 pastas que compõem o alto escalão do governo federal, 10 estão na mão delas, pela primeira vez na história do País.
A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, é a mulher que ocupa o cargo mais próximo da presidente Dilma Rousseff. Gleisi também é mulher do ministro Paulo Bernardo (Comunicações) e assumiu a pasta no lugar de Antonio Palocci, que deixou o cargo após denúncias.
 A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, irmã do cantor Chico Buarque, está no cargo desde o começo do governo, mas em diversos momentos surgiram rumores sobre sua demissão. Ainda assim, ela tem resistido no cargo.
Tereza Campello assumiu o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no começo de 2011. Ela é ex-assessora da Casa Civil do governo Lula e entrou no lugar de Márcia Lopes, que deixou o comando da pasta.
Izabella Teixeira foi escolhida por Dilma para ocupar o cargo de Carlos Minc no Ministério do Meio Ambiente. Antes de assumir, Izabella já era a secretária-executiva do mesmo ministério.
Antes de assumir o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão no lugar de Paulo Bernardo (Comunicações), Miriam Belchior também foi coordenadora do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no governo Lula. A ministra de Dilma trabalhou na prefeitura petista de Santo André e é viúva do ex-prefeito da cidade Celso Daniel.
Durante a campanha presidencial de 2010, Helena Chagas foi a principal assessora de imprensa de Dilma. No governo, asumiu a Secretaria de Comunicação Social, cargo antes ocupado pelo ex-ministro Franklin Martins. Recentemente, Helena passou por uma cirurgia por causa de um câncer de mama.
Maria do Rosário está na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República desde o início de 2011, quando Dilma assumiu a Presidência. Ela começou a carreira política no PCdoB e está no PT desde 1994. Antes de assumir o cargo, foi vereadora em Porto Alegre e deputada estadual.
A socióloga Luiza Helena de Bairros é a titular da Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial. Ela é uma das principais lideranças do movimento negro e já trabalhou contra o racismo para o governo britânico e em um programa das Nações Unidas.
Eleonora Menicucci de Oliveira foi a penúltima mulher a assumir uma pasta no governo. No último dia 6 de fevereiro, ela substituiu Iriny Lopes, pré-candidata à Prefeitura de Vitória, na Secretaria de Políticas para as Mulheres. Eleonora é amiga e ex-companheira de prisão da presidente Dilma Rousseff. As duas dividiram uma cela na década de 1970, no presídio Tiradentes, conhecido por Torre das Donzelas, que abrigava prisioneiras políticas durante o regime militar.
No início de 2011, Ideli Salvatti era a ministra da Pesca e Aquicultura. No entanto, por conta da saída de Antonio Palocci, ela foi escalada por Dilma para assumir a Secretaria de Relações Institucionais, no lugar de Luiz Sérgio. Com isso, desde dezembro, Ideli é responsável pela articulação política entre o Congresso e o Palácio do Planalto.

Maria das Graças Foster foi a ultima mulher a chegar ao governo Dilma e a primeira a assumir a presidêndia da Petrobrás em toda historia da estatal.

  • Maria das Graças Foster foi a última mulher a chegar

    Maria das Graças Foster foi a última mulher a no governo de Jacque

segunda-feira, 2 de julho de 2012

A MULHER E O LUXO

Projeto de designers italianos é feito de bambu e tem características sustentáveis. As curvas remetem a animais mar


Divulgação
Divulgação
Melhor do que ter um iate é poder escolher um modelo cheio de estilo. Neste caso, a embarcação desenhada pelos italianos Simone Madella e Lorenzo Berselli seria uma boa opção. Revestido com bambu, ele tem um formato diferente, cheio de curvas. A inspiração veio do corpo de animais marinhos. E o Chronos Yatch, como foi batizado, não fica só na beleza: ele também tem características sustentáveis. Ele conta com painéis de vidro que captam a luz solar e paredes que absorvem o excesso de calor. Ambos são convertidos em energia. O barco também pode ser movido pela força do vento.

+ Sonha com uma varanda gourmet? Confira estas ideias!
+ Projetos para ter um spa ou ofurô em casa

O design da parte interna não perde para a fachada no padrão estético. A madeira é o material predominante no revestimento de pisos e paredes. Os móveis com formas modernas seguem o padrão do design externo do iate. Quem está a bordo não se incomoda com o barulho da água batendo no barco, porque a estrutura também tem uma acústica especial. Por enquanto, o Chronos é apenas um conceito. Confira mais fotos:
Divulgação
O formato do barco remete a um animal marinho
Divulgação
Imagine tomar um sol nestas cadeiras, enquanto o barco está parado em uma praia paradisíaca
Divulgação
A parte interna é repleta de móveis de design
Divulgação
Uma escada moderna dá acesso ao interior do barco
Divulgação
A cama é continuidade do piso, de ripas de madeira

domingo, 1 de abril de 2012

A MULHER E A PASCOA

Cenouras de chocolate
Fuja do tradicional! Nesta Páscoa, delicie-se com as incríveis cenouras de chocolate. Você irá surpreender a todos e, melhor, é superfácil de fazer!
Base para as cenouras
Tempo de preparo: 60 minutos
Rendimento: 6 unidades
Custo da receita: R$ 12
Ingredientes:
• 1 forma de PVC em formato de cenoura
• 500 g de chocolate fracionado
• Tintas comestíveis verde e laranja (próprias para chocolate
Modo de preparo:
Em um recipiente de vidro, derreta o chocolate em banho-maria e mexa até que fique com uma textura lisa e homogênea. Separe o chocolate em dois recipientes e, com uma colher pequena, tinja uma parte com a tinta comestível laranja e a outra com a verde, até alcançar a tonalidade desejada. O chocolate laranja será usado para a cenoura, e o verde, para as folhinhas. Com um pincel, faça uma camada fina de chocolate na forma e, em seguida, leve à geladeira por 5 minutos. Retire e faça uma segunda camada. Leve à geladeira novamente. Depois das duas camadas prontas e do chocolate seco, recheie as cenouras na própria forma com os recheios sugeridos nas próximas receitas. Pincele mais uma camada de chocolate para cobrir o recheio e leve à geladeira por mais 5 minutos.

Use sua imaginação e faça recheios defirentes

Bolo pão de ló
Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 5 unidades
Custo da receita: R$ 9,50
Ingredientes:
• 4 ovos
• 2 xícaras (de chá) de açúcar
• ½ xícara (de chá) de óleo
• ½ xícara (de chá) de água morna
• 1 colher (de sobremesa) de essência de baunilha
• ½ colher (de sopa) de fermento em pó
• 1 caixinha de creme de leite sem soro
• 200 gramas de chocolate meio amargo em barra
• 2 colheres (de chá) de licor de chocolate

Modo de preparo:
Bata as claras em neve na batedeira e reserve. Ainda com a batedeira, bata as gemas com o açúcar até obter um creme e adicione o óleo, a água, a farinha e, por último, misture, as claras reservadas, o fermento e a essência. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve-a ao forno em temperatura baixa (180 ºC) por 40 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Derreta o chocolate em banho-maria e misture o creme de leite e o licor com o chocolate ainda quente. Esfarele o bolo e faça camadas intercaladas de creme e de bolo. Faça a última camada de chocolate e recheie as cenouras.





















































































--------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A MULHER E A MODA

O dia já começou agitado no Jockey Clube, com Isabeli Fontana desfilando para a Maria Filó, poucos dias antes de seu casamento. A quarta-feira no Senac Rio Fashion Business foi marcada por coleções jovens e os imponentes desfiles de semi-joias. A Maria Filó usou as festinhas caseiras como inspiração, mas acabou transformando suas peças em roupas dignas de baile. Tricôs de pontos largos e peças de veludo se opunham a leves vestidos de seda, todos com bordados de cristais, pérolas e contas de metal. Sabe o clima de vovózinha chique? As festeiras da Maria Filó vão usar, e muito, no Inverno em tons de preto, cinza, chumbo, bege e vinho, a estrela desse começo de temporada.

Desfile de Inverno 2012 da Maria Filó no Senac Rio Fashion Business
Desfile de Inverno 2012 da Maria Filó no Senac Rio Fashion Business
A Oh! Boy pegou um avião e foi até Paris. Da Cidade Luz, entrou em uma máquina do tempo e resgatou um pouco da atmosfera dos anos 20, que deu as caras nas cinturas baixas e nas bonequinhas que estampavam as peças - tem como não lembrar das melindrosas ao olhá-las? As texturas metalizadas e as transparências foram as estrelas da coleção - o glamour paetizado não nos deixará tão cedo (ainda bem). Pelo jeito, as moças do terceiro dia de desfiles, embarcarão na máquina do tempo junto com as marcas desfiladas. Quer clima mais aconchegante para o inverno do que esse vintage?

Desfile de Inverno 2012 da Oh, Boy! no Senac Rio Fashion Business
Desfile de Inverno 2012 da Oh, Boy! no Senac Rio Fashion Business
Em um desfile de acessórios, as peças devem ser grandes o suficiente para chamar a atenção do público e, se tamanho não é documento, a solução é empilhar o máximo de colares, pulseiras e aneis para dar aquele efeito delicioso que a gente não pode copiar em casa. Francesca Romana Diana abriu seu apartamento para apresentar a coleção de Inverno 2012, chamada La dolce vita, inspirada nas joias antigas do Império Romano até as tradicionais peças da Bulgari. A designer inovou na apresentação, que começou com uma apresentação das peças em manequins, que depois seguiram para os corpos das modelos e foram devidamente 'apresentadas' por Francesca. Clima intimista delicioso com vista para o Pão de Açúcar e a Praia do Flamengo.

Desfile de Inverno 2012 da Francesca Romana Diana no Senac Rio Fashion Business
Desfile de Inverno 2012 da Francesca Romana Diana no Senac Rio Fashion Business
A peça mais querida da passarela de Camila Klein foi, sem dúvidas, o colar-gravata em tamanho real - desejo de todas as fashionistas da fila A. O desfile da designer estreante no Fashion Business deu destaque aos enormes colares que, segundo Camila, têm sido cada vez mais procurados. As peças foram divididas em vários temas e, de repente, nos surpreendiam lembrando nozes, pranchas de ski e até labaredas em uma lareira.

Desfile de Inverno 2012 de Camila Klein no Senac Rio Fashion Business
Desfile de Inverno 2012 de Camila Klein no Senac Rio Fashion Business


 

 

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

AS MULHERES E O VERÃO

Talvez tenha acabado o verão. Há um grande vento frio cavalgando as ondas, mas o céu está limpo e o sol é muito claro. Duas aves dançam sobre as espumas assanhadas. As cigarras não cantam mais. Talvez tenha acabado o verão.
Estamos tranqüilos. Fizemos este verão com paciência e firmeza, como os veteranos fazem a guerra. Estivemos atentos à lua e ao mar; suamos nosso corpo; contemplamos as evoluções de nossas mulheres, pois sabemos o quanto é perigoso para elas o verão.

Sim, as mulheres estão sujeitas a uma grande influência do verão; no bojo do mês de janeiro elas sentem o coração lânguido, e se espreguiçam de um modo especial; seus olhos brilham devagar, elas começam a dizer uma coisa e param no meio, ficam olhando as folhas das amendoeiras como se tivessem acabado de descobrir um estranho passarinho. Seus cabelos tornam-se mais claros e às vezes os olhos também; algumas crescem imperceptivelmente meio centímetro. Estremecem quando de súbito defrontam um gato; são assaltadas por uma remota vontade de miar; e certamente, quando a tarde cai, ronronam para si mesmas.

Entregam-se a redes; é sabido, ao longo de toda a faixa tropical do globo, que as mulheres não habituadas a rede e que nelas se deitam ao crepúsculo, no estio, são perseguidas por fantasias e algumas imaginam que podem voar de uma nuvem a outra nuvem com facilidade. Sendo embaladas, elas se comprazem nesse jogo passivo e às vezes tendem a se deixar raptar, por deleite ou preguiça.
Observei uma dessas pessoas na véspera do solstício, em 20 de dezembro, quando o sol ia atingindo o primeiro ponto do Capricórnio, e a acompanhei até as imediações do Carnaval. Sentia-se que ia acontecer algo, no segundo dia da lua cheia de fevereiro; sua boca estava entreaberta: fiz um sinal aos interessados, e ela pôde ser salva.

Se realmente já chegou o outono, embora não o dia 22, me avisem. Sucederam muitas coisas; é tempo de buscar um pouco de recolhimento e pensar em fazer um poema.
Vamos atenuar os acontecimentos, e encarar com mais doçura e confiança as nossas mulheres. As que sobreviveram a este verão.